Postado em sexta-feira, 17 de abril de 2009

Novos disparos contra a PM e mais dois homens presos

Mais dois homens foram presos acusados de efetuar disparos contra a Policia Militar. É o segundo caso em menos de dois dias. A dupla também é acusada de roubar uma farmácia


Henrique Higino

Mais dois homens foram presos acusados de efetuar disparos contra a Policia Militar. É o segundo caso em menos de dois dias. A dupla também é acusada de roubar uma farmácia no Bairro Jardim São Carlos e “seqüestrar” uma pessoa que estava no local. Após o roubo, os dois acusados teriam levado a vitima no seu próprio carro, um Fiat Uno vermelho.

Valter (camiseta preta) é acusado de efetuar os disparos

O crime aconteceu na noite desta sexta-feira. Valter Douglas Rosa, 19 anos, e Adonis Sergio Xavier, 32 anos, teriam entrado na farmácia e praticado um roubo. Em seguida, fugiram com a vitima, em seu próprio carro.Cerca de dois quilômetros do local do roubo, os dois teriam abandonado o carro, com a vitima, e tentaram fugir a pé.

A “caminhada” dos dois suspeitos não chegou a um quilômetro. Eles foram alcançados pelos policias – Cabo Daivison e Soldado João – no Jardim Primavera. Curiosamente, são os mesmos policiais que prenderam outros dois acusados de efetuar disparos contra a PM.

Os policias contam que durante a tentativa de abordagem Valter fugiu e começou a efetuar vários disparos. Houve troca de tiros e o rapaz acabou dispensando a arma. Ele foi detido em um terreno. Seu colega, Adonis Xavier, não resistiu a ação policial e acabou preso..

Adonis é acusado de dispensar o dinheiro roubado da farmácia quando viu a aproximação da viatura. A quantia foi recuperada. 

A arma apreendida é um revolver calibre 22. A PM suspeita que os dois são os responsáveis por um roubo que aconteceu em um supermercado no Bairro Santa Edwirgens, no mês de março.

Valter Douglas Rosa

Apenas Valter falou com a reportagem do Alfenas Hoje. No momento da prisão, o rapaz estava irritado e fez ameaças de morte, mas não especificou a quem. “Quando eu sair eu vou matar”, gritou. Ele ainda disse que seu colega, Adonis, não tinha nada a ver com o crime. “A bronca é minha”, disse ele, em defesa do amigo.

Depois, mais calmo, negou o crime. Disse que não participou do roubo e nem conhece carro uno. Lamentou a prisão e indagou: “Quero ver se a policia vai dar assistência aos meus filhos, minha esposa e minha mãe?”.

Cerco Total

Mesmo que os dois acusados escapassem dos policias Cabo Daivison e Soldado João a trajetória seria curta. Várias viaturas fecharam a região e a captura dos acusados era questão de tempo. A ação policial foi rápida, intensa e contou com a participação direta do comando da PM: o Major Daniel, responsável pela 18ª Cia Independente da PM, esteve, pessoalmente no local. 

Sem chance: ação da PM foi rápida e intensa



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo